domingo, 3 de junho de 2012

Como o futuro mudaria os negócios.

Imaginem os cenários futuros de tendências populacionais. Em algumas dezenas anos a população do Brasil começa a descrescer, como acontece com a Europa. É de se esperar que em uma centena de anos a população do mundo atinja seu pico e caia. Qual a influência sobre os negócios, baseados em crescimento de consumo e da econonia? Os negócios vão ter que diminuir, menos empresas existirão?
Como acontecerá com os negócios imobiliários e da construção civil?

Imaginem um sinal fraco, então, como no caso dos computadores continuarem decrescendo de tamanho ao ponto de ficarem tão pequenos que cheguem ao tamanho de uma célula. Que possam vagar e existir dentro de nós. Seríamos imortais então? Quais seriam as consequências para as empresas, por exemplo para a medicina no futuro? Quanto tempo seríamos capazes de viver? Não teríamos o direito de morrer?

Pode parecer um devaneio, mas este pode ser o futuro de uma ou algumas centenas de anos, caso o planeta sobreviva. Será que a nossa sociedade e nós estamos preparados para este futuro?

Veja como pensa um destes futuristas, inventor e fundador da Singularity University, patrocinada pela NASA e pelo Google - Ray Kurzweil (http://www.youtube.com/watch?v=1uIzS1uCOcE).


0 comentários:

Postar um comentário