domingo, 16 de setembro de 2012

Dicas para Organizar seu Tempo

Confira as minhas dicas:
- Tempo é um recurso complicado de ser administrado. Não temos mais tempo disponível do que as 24 horas do dia. Nesse período, existem tarefas que não podemos deixar de fazer. A dica, tanto agora quanto para o futuro, está em estabelecer prioridades.
- Tanto na vida pessoal, quanto no trabalho é preciso definir que tarefas podem ser delgadas a outras pessoas, quais podem receber um 'não' e quais não podem deixar de ser executadas;
- Na correria do fim do ano, use a tecnologia a seu favor: compre os presentes pela Internet, encomende a ceia pela Internet ou por telefone
- Para fazer contato com as pessoas de que gosta, mande emails ou telefone
- Pense, analise e priorize as tarefas. Se priorizar, muito deixará de ser feito e haverá tempo para aquilo que for prioritário no aspecto pessoal e organizacional.
- Escreva suas prioridades para cada dia, do início do ano até o Natal (e sempre em todos os dias e até todos os Natais). Junte o pessoal e o profissional. Siga essas prioridades. Reveja a lista ao final do dia. O que ficou para trás muitas vezes deixa de ser prioridade para o dia seguinte. Estabeleça novas prioridades.
Reflita ainda mais sobre seu tempo no "pensamento visual" abaixo.
Critique, compartilhe seus exemplos.


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