Nesta
semana me perguntaram porque algumas pessoas trabalham tanto e não são
produtivas. As principais falácias em relação à produtividade pessoal são:
1. Trabalho muitas horas por dia e
durmo pouco.
Se você
fizer isso, sua capacidade cognitiva reduz e no final de semana de trabalho sua
produtividade está baixa.
2. Faço muitas tarefas e ainda
simultaneamente.
Sem dúvida,
por questões de timing e do trabalho como equipes, fazemos mais de uma tarefa.
Eventualmente, até duas ao mesmo tempo. Mas deve ser feito com cuidado senão
você vai cometer o erro da produtividade pessoal. A falta de acabativa, começar
muito e terminar pouco.
3. Faço eu mesmo.
Lembre-se
que muito do que você faz não é preciso ou pode ser feito melhor por outros.
Delegar é fundamental e trabalhar com outros é importante e só aumenta seu
resultado.
4. Faço rápido e começo logo
As
atividades necessitam de priorização e de planejamento mesmo que seja uma lista
simples do que fazer. Fazer rápido e começar logo cria um efeito equivalente ao
de muitas tarefas.
5. Uso Internet, mídias sociais,
celular e outros gadgets
Cuidado,
diversas pesquisas mostram que as pessoas por falta de disciplina, perdem duas
horas de trabalho por dia. Lembre que certas atividades precisam de concentração.
6. Sou um decisor.
Levantamentos
mostram que você se envolve em mais de cem atividades por semana. Tente delegar
mais e priorizar o que é importante.
Lembre que
a produtividade é sua e, que é você que se perde no dia-a-dia.
sábado, 14 de julho de 2012
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