Recebi nesta semana um post de uma ex-aluna, a Giovana Rebellato sobre um artigo da revista Galileu sobre o aspecto físico e sucesso na carreira. Vejam o link http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI265112-17770,00.html.
Faz pouco tempo, uma pesquisa sobre CEOs apresentou resultados nos quais a maior parte eram altos e não usavam barba.
Cada vez mais se busca a meritocracia, a busca por pessoas competentes, ainda assim, alguns atributos físicos, com altura, beleza, volume e tom de voz, forma de vestir e, infelizmente, cor da pele e gênero, parecem ainda impor um esforço maior para aqueles que fogem do padrão de beleza e buscam subir na carreira.
Nesta última viagem tive a oportunidade de conhecer o Prof. Damodaran, que ao longo de sua vida acadêmica e profissional se destacou como um dos mais importante acadêmicos em Finanças. Ele se veste de forma muito simples e não segue aqueles padrões. Felizmente, pelo menos no meio acaêmico as competências pessoais realmente tendem a se sobrepor aos atributos físicos.
Nas empresas será uma questão de tempo. Porém sempre vale o conselho, se você não for fisicamente favorecido, minimize as resistências. Use roupas e penteado dentro do padrão, no caso do sexo masculino, barba bem feita, melhore sua forma de comunicar e empostação, esconda se puder as tatuagens. As resitências iniciais serão menores. O mundo corporativo ainda tem seus preconceitos!
domingo, 18 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário