Este é o título do livro de Lawrence Hrebiniak, responsável pelo conteudo exclusivo do Programa de Desenvolvimento Emoresarial realizado plea HSM e o IEL para todo o Brasil.
Hrebiniak costuma dizer que por mais dIfícil que seja a formulação de um estratégia, muito mais difícil e problemática a sua execução.
A execução exige comprometimento e dedicação das pessoas independentemente do seu nível hierárquico. Muitas vezes e cada vez mais de pessoas de outras organizações, inclusive em certos casos dos próprios clientes e usuários.
Planejar, executar e adaptar são um ciclo contínuo e interdependente. Assim, existem diversos aspectos que devemos pensar e considerar quando pensamos na execução, ou em faze acontecer.
A execução leva tempo. O tempo de implementação é muito maior que o tempo de execução. Como o processo é longo, se torne relativamente fácil que os gestores percam o foco dos objetivos estrategicos.
A execução acontece em níveis hirárquicos inferiores aos dos que usualmente estão envolvidos na formulação da estratégia.
Assim, a execução envolve muitas pessoas, muitas mais que as envolvidas na formulação.
A execução envolve mudança e esta mexe com objetivos, estruturas e responsabilidades, o que novamente envolve as pessoas.
A implementação ou execução da estratégia é uma situação complexa que envolve pessoas de diversos níveis hierárquicos, por isto todos os aspectos ligados ao planejamento, comunicação e motivação devem estar claramente integrados, assim como os instrumentos de incentivo e controle.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário